img_topo_01.jpg

Marcação de consultas

+ (351) 915 958 141
+ (351) 912 736 790

Subscrever Newsletter

Destaques

Consultório Dr. Paulo Ramos
Consultório Dr. Paulo Ramos • 
  • Consultório Dr. Paulo Ramos
  • Consultório Dr. Paulo Ramos
  • Consultório Dr. Paulo Ramos
  • Consultório Dr. Paulo Ramos
Dúvidas sobre a Bioestimulação

A Bioestimulação com plasma rico em factores de crescimento celular estimula a produção de colagéneo tipo III, elastina e ácido hialurónico. A pele fica com um aspecto luminoso, uniforme e definitivamente mais jovem.
Esta técnica consiste em extrair um pequeno volume de sangue do próprio paciente, introduzi-lo em tubos com citrato de sódio (para evitar a sua coagulação) e centrifugá-lo. Deste modo os diferentes componentes do sangue ficam separados. Utiliza-se então o plasma do sangue do próprio paciente, que é rico em factores de crescimento celular (FCC) para estimular o processo de regeneração celular.Os FCC ao serem introduzidos na pele, estimulam e reactivam mecanismos biológicos naturais, diminuídos com a idade, iniciando um verdadeiro e complexo processo de regeneração da pele.
Este tratamento é bem tolerado. Uma pequena amostra de sangue será retirada do braço paciente. O sangue posteriormente centrifugado ficará segmentado. Apenas o plasma será aplicado no paciente. O médico terá aplicado uma pomada anestésica no rosto do paciente, decote e mãos (dependendo da zona a tratar) 30 minutos antes de iniciar o tratamento.
Ao final de 7 dias já se nota um bom resultado, mas é ao final de 20 dias que se nota o efeito que deverá permanecer 6 meses.
Normalmente após a pomada anestésica fazer efeito (30 minutos), o tratamento deve demorar entre meia hora até 1 hora. O tempo dependerá de cada caso.
Não há cuidados especiais, no entanto, o Sol deve ser evitado no próprio dia, e nos dias posteriores caso tenha havido algum pequeno hematoma.
O Sol deve ser evitado após a aplicação. No caso de ter ficado algum pequeno hematoma, o Sol deve ser evitado até que o hematoma desapareça totalmente.
Na nossa Clínica o médico poderá fazer uma consulta de avaliação em que informará o valor em função dos resultados pretendidos.
Não devem ser feitas aplicações se o paciente apresentar herpes, acne, infecções na pele ou tiver cancro de pele.
Como o plasma a ser aplicado é do próprio paciente, não existem riscos de alergias ou intolerância. Caso tenha alguma dúvida contacte o seu médico.